19/03/2019 - 13h03min

Vereadores prestam contas das demandas de viagem a Brasília.

Presidente Clóvis Corrêa e Vereador Rafael Veiga retornaram com emendas para o Hospital e sinalização de obras na BR 472 entre outra..

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores em Brasília

Estiveram em viagem a Brasília na semana passada os Vereadores Clóvis Corrêa (MDB) e Rafael Veiga( PSB) além do Oficial de Gabinete da Presidência Patrick Muniz que foram tratar as seguintes pautas; Emendas para o Hospital São Patrício, obras na BR 472 e sobre a doação de uma área da União para o município, com a finalidade da construção da sede do centro de referência do idoso e também estiveram em tratativas no Ministério da Cidadania com o Coordenador do Programa Bolsa Família, Daniel Kieling que entregou um relatório onde consta a informação de que esta disponível na conta do programa a quantia de R$ 334.704,45 para o município de Itaqui, valor esse que pode ser usado para os beneficiados do programa Bolsa Família em Itaqui.

Em relação as emendas foram obtidas através de repasse dos Deputados Darcizio Perondi e Giovane Feltes a quantia de R$ 150.000,00 com cada um, totalizando R$ 300.000,00 para o HSPI.

Os Vereadores estiveram em visita ao Senador Luiz Carlos Heinze junto do Secretário da Administração de Itaqui, o Vereador licenciado Igor Ardais onde receberam a notícia de que a BR 472 ganhará uma operação de reforma no trecho de Uruguaiana a São Borja e também foi tratado assuntos referentes a ponte do Ibicuí.

Em reunião com a Deputada Liziane Bayer foi pré-agendado para Setembro emendas através do Vereador Rafael Veiga que irá elencar as prioridades da comunidade.