22/02/2019 - 09h18min

Secretaria de Educação faz vistoria nos ônibus do transporte escolar.

Vereadores participaram da vistoria afim de ver o estado em que se encontram os veículos que farão o Transporte.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Todos os ônibus das linhas escolares passaram pela vistoria.

Aconteceu na manhã de Quarta-feira (20) a vistoria da Secretaria de Educação nos ônibus que farão as linhas do transporte escolar com a presença da Câmara de Vereadores que foi para acompanhar a vistoria, conversar com os proprietários e motoristas inclusive participando de um teste pelas ruas da cidade.
Estavam presentes o Presidente Vereador Clóvis Correa (MDB), as Vereadoras Cleir Fagundes (MDB) e Queli Ferreira (PP) e também o Vereador Leonardo Betin (PDT) além de funcionários da Secretaria de Educação, da mobilidade urbana e do DITRAN para averiguar todos os itens de segurança exigidos por lei e também se os veículos e empresas se encontravam dentro das normas do contrato de prestação de serviço.
Foram analisados itens como cinto de segurança, estado dos pneus, bancos, iluminação, documentação e licenças entre outros.
Os empresários justificaram aos Vereadores presentes que cumprem todas as exigências solicitadas entretanto precisam receber sempre em dia para que possam dar as devidas manutenções nos veículos, alguns reclamaram a falta de pagamento.
A ASCOM da Câmara de Vereadores procurou a Secretaria da Fazenda na pessoa do Sr. Cesar Sena para ver a real situação e nos foi apresentado pelo Secretario um relatório do ano de 2018 referente ao transporte escolar onde dos R$ 2.502.890,63 empenhados já foi pago R$ 2.392.639,17 ou seja, 94,26% do contrato.
A Secretaria da fazenda acredita que nos próximos dias já deve estar finalizando estes pagamentos e justifica que esta pequena diferença não eximi as empresas de cumprir todas as exigências para que se realize um serviço com qualidade e segurança para os usuários.
As aulas na rede municipal iniciam na segunda-feira, dia 25 de Fevereiro nas escolas da cidade e do interior do município.