13/02/2019 - 10h28min

Comandante do 1º RC MEC visita Câmara de Vereadores.

Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin veio para uma reunião informal com os Vereadores da Casa.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Visitantes e Vereadores na reunião.

Esteve na manhã de ontem (12) na Câmara de Vereadores de Itaqui o Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin, novo comandante do 1º RC MEC de Itaqui junto do relações públicas do regimento o Tenente De Araujo que vieram para uma visita a Casa Legislativa Itaquiense.
Na ocasião foram recebidos pelo Presidente da Casa, o Vereador Clóvis Correa (MDB), a Vice-Presidente Vereadora Queli Ferreira (PP) o Secretário da mesa diretora Vereador Leonardo Betin (PDT) além dos Vereadores César Klein (PP), Cleir Fagundes (MDB), Emerson Ramos (PTB), Rafael Veiga (PSB) e a Mariele, assessora da Vereadora Ivete Píffero (PSB) onde trataram diversos assuntos dentre eles sobre o cotidiano do município e também sobre como esta a adaptação do novo comandante na nossa cidade.

O Tenente Coronel Franklin informou aos Vereadores que seguirá a parceria do regimento com o poder público em prol da comunidade e que fará duas vezes por ano a Ação Cívico-Social (ACISO) em diferentes comunidades do município onde acontecem atendimentos médicos, confecções de documentos, brincadeiras com crianças entre outras ações e conta com o apoio dos Vereadores na realização dos eventos.
O Comandante informou que o regimento esta de portas abertas para receber a todos e já aproveitou a oportunidade para fazer o convite à todos os presentes para a formatura de incorporação dos novos soldados no dia 1º de Março de 2019.

Os Vereadores agradeceram e frisaram que o Exército Brasileiro tem feito um importante trabalho na comunidade, principalmente na época das cheias do Rio Uruguai onde através da engenharia do exército implantam até pontes móveis em locais de difícil acesso além de ajudar na remoção das famílias e seus pertences.

No encerramento da visita o Presidente Clóvis entregou um "mimo" aos visitantes agradecendo a ilustre presença e disse que em breve estarão juntos novamente para realizações de ações.