10/09/2010 - 12h26min

Poder Legislativo parceiro na cultura Riograndense

Por Ceneu Salcedo

Ato da solenidade Oficial Marcos Vômero, Itacir Calvano, Éber Escobar

No estabelecimento de propriedade do Senhor Alceu Nicola, denominada Fazenda Itú, a Chama Crioula de Itaqui permaneceu acessa clareando os espaços para se cultuar os costumes e as lides campeiras, com marca e sinal de mais uma Semana Farroupilha.

Na data de 09/09/10, realizou-se a solenidade de abertura oficial com a presença de autoridades e representantes dos Ctgs, Piquetes e Fazendas.

A Câmara de Vereadores de Itaqui se fez representar pelo presidente Vereador Éber Escobar de Almeida, que na oportunidade disse “cultuar nossa tradição é um dever cívico do gauchismo que a pata de cavalo, conduz a chama que arde e da vida ao Movimento Tradicionalista”.

O acontecimento vem comprovar em campo aberto que Itaqui foi a capital da Tradição com a Chama Crioula do Estado.

Saudamos com churrasco e bom chimarrão, gaita e violão no acompanhamento do cantor em versos rimados nas tertúlias e fandangos.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia