14/11/2018 - 11h46min

37º Sessão Ordinária do ano teve visita do Delegado Reginal de Saúde e homenagens.

Renato Costa, Delegado da 10º Coordenadoria Regional de Saúde veio a convite da Vereadora Ivete Piffero.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Sessão teve a visita do delegado de saúde regional Renato Costa.

A 37º Sessão Ordinária de ontem de manhã teve a visita do Delegado da 10º Coordenadoria Regional da Saúde, Sr. Renato Costa que veio para falar aos Vereadores da Casa sobre a falta de atendimento cardiológico na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e apontar alternativas para o retorno dos atendimentos não só para itaquienses como para toda a região. O requerimento para a visita do Delegado Renato foi feito pela Vereadora Ivete Píffero (PSB) que esta preocupada com essa importante demanda que esta em falta para a população de toda a região da fronteira oeste.
Os Vereadores e o Delegado Renato conversaram por mais de duas horas sobre todos os pontos que fizeram com que a situação chegasse a esse caos e o Delegado informou que o contrato entre a Coordenaria e Santa Casa esta ativo, pois apenas a cardiologia não esta funcionando, mas medidas serão tomadas para resolver a questão e o Delegado Renato se colocou a disposição para voltar a Itaqui se preciso for.

Aconteceu também na Sessão de ontem duas homenagens, a primeira com "Voto de Louvor" por requerimento do Vereador Éber Escobar (PDT) a Prefeita de Maçambará, Sra. Adriane Scharamm pelo aniversário de 32 anos de fundação do município.
O Vereador Eber justificou a homenagem a cidade de Maçambará, pois muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado, uma cidade hospitaleira e trabalhadora, exemplo de dedicação e também parabenizou a Prefeita Adriane pela aula de gestão que ela vem dando para todos, gestão pública moderna e Maçambará vem crescendo no PIB, fruto do trabalho do gestor, ele disse que esteve presente no festa de aniversário do município e pode ver a aproximação da Prefeita com o povo, demonstrando que vem agradando a população da sua cidade, justificou o Vereador em nome de todos os colegas.
A Prefeita Adriane agradeceu em nome do Poder Executivo de Maçambará, a honraria recebida pelo poder Legislativo Itaquiense em especial ao Vereador Éber e disse que precisamos saber investir o dinheiro público, eles precisaram "cortar a própria carne" para equilibrar as despesas e em comemoração aos bons resultados obtidos, resolveram fazer a festa de aniversário para a população. Adriane falou também nos futuros investimentos que pretende fazer ainda na sua gestão para que Maçambará continue crescendo.

A segunda homenagem da Sessão Ordinária foi por requerimento do Vereador Igor Ardais (PP) e aprovado por todos os pares da Casa um "Voto de Louvor" ao Sr. Peluis Romeiro pelos 40 anos de serviços prestados a comunidade itaquiense através da CORSAN, empresa que ainda trabalha até hoje.
O Vereador Igor que nesta Sessão encerra um ciclo, pois estará assumindo uma secretaria na prefeitura nos próximos dias, disse que não poderia deixar de homenagear o Seu Peluis, pois trabalhou com ele na corsan, um colega muito dedicado e eficiente, que 40 anos não são 40 dias, e que merece todas as homenagens possíveis.
Seu Peluis agradeceu a todos os Vereadores em especial ao Vereador Igor e que tudo fez pela corsan e pela comunidade foi por amor.