30/08/2018 - 09h33min

*** SESSÃO DESCENTRALIZADA NO BAIRRO CERRINHO DOIS UMBÚS. ***

Câmara de Vereadores retoma as atividades das Sessões Descentralizadas nos bairros.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores presentes na Sessão ocupando a mesa.

Aconteceu na noite desta Quarta-feira (29) a primeira Sessão Descentralizada do ano de 2018 sob o comando do Presidente Leonardo Betin (PDT) e sua Mesa Diretora composta pelo Vice-Presidente Clóvis Correa (MDB) e da Secretaria Vereadora Queli Ferreira (PP) no Bairro Cerrinho Dois Umbús na sede da AMPARA - Associação Madre Paulina de Amparo à Criança e ao Adolescente da Presidente Fátima Consentino com a presença dos Vereadores César Klein (PP), Cleir Fagundes (MDB) e Ivete Píffero (PSB).

O evento contou com a presença de alguns moradores do bairro que fizeram uso da palavra, fazendo suas reivindicações para melhorias no local, como a finalização da ESF Rio Uruguai - Estratégia Saúde da Família que esta sendo construída e a obra esta muito lenta segundo os próprios moradores.
Outra solicitação da maioria da população do bairro, seria a construção de uma Escola de Educação Infantil e também a aquisição de uma sede onde eles pudessem organizar reuniões e outras atividades de interesse comum, além do conserto da pracinha para as crianças.

Os Vereadores ouviram atentamente a todos e em um primeiro momento explicaram aos presentes como funciona e qual a finalidade das sessões descentralizadas, pois os Vereadores vão até os Bairros para ouvir a população e receber suas demandas com o intuito de encaminhá-las ao Poder Executivo, órgão realizador das mesmas na sua maioria.

As Sessões Descentralizadas acontecem desde o ano de 2001 por Resolução de autoria do então Vereador Milton Braz Rubim que trata do seguinte assunto;
"Descentraliza os trabalhos da Câmara de Vereadores, criando uma sessão especial mensal nos bairros da sede e nos distritos do interior do município" e ano passado através do Vereador Igor Ardais (PP), Presidente na época se deu início a um novo ciclo de sessões que seguem a partir de agora para passar por todos os bairros da cidade.

Os demais Vereadores da Casa não se fizeram presentes na Sessão de ontem por motivos de compromissos particulares, enviando seus Assessores Parlamentares como representantes.