22/08/2018 - 11h22min

Câmara de Vereadores participa de reunião com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Presidente Leonardo Betin acompanhou representantes do setor na reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Representantes das Classes junto do Coordenador Ivo.

Aconteceu na manhã de Segunda-feira (20) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui uma reunião com o Sr. Ernesto Ivo de Lima, Coordenador de Programas da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Leonardo Betin (PDT) e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui, Emater, Irga, Meio Ambiente e Secretaria da Agricultura, além do Vice-Prefeito Marcio Palma.

O objetivo da vinda do Coordenador a Itaqui e se reunir com as classes representativas do setor é alinhar projetos com garantia de renda e qualidade de vida para os trabalhadores do meio rural, induzindo a permanência deles no campo, pois hoje existe uma emigração muito grande de pessoas para a cidade em busca de melhores condições de vida e oportunidades.

O maior problema hoje que os pequenos produtores e trabalhadores rurais tem enfrentado é a burocracia, falta de incentivos financeiros, pois como informou o Vice-Prefeito Marcio Palma e o representante da Emater Hugo Mendes, existem no interior hoje 23 Projetos em andamento, a falta de apoio financeiro e a demora na documentação quando necessária, é o principal fator desestimulante.

O Coordenador Ivo levará essas demandas a Secretaria de Agricultura do Estado e no próximo dia 19 de Outubro na localidade do Curuçu, acontecerá uma reunião com os pequenos produtores, onde farão também visitações em algumas agro-indústrias e dia de campo na parte da tarde.