21/08/2018 - 12h23min

XXXIV Festa Comunitária da Escola Osório Braga no Itaó.

Vereador Emerson Ramos se faz presente representando o Poder Legislativo Itaquiense.

Por Ascom - Câmara de Vereadores/ PMI.

Vereador Emerson no momento da entrega do trator.

A Câmara de Vereadores de Itaqui através do Vereador Emerson Ramos (PTB) participou da XXXIV Festa Comunitária da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Estadual de Ensino Médio, Osório Braga realizada no domingo, 19, no Itaó,

O tradicional evento que reúne as comunidades de diversas localidades no interior promoveu torneio de futebol pela manhã, almoço com buffet de pratos quentes e frios, churrasco e diversos tipos de saladas. Também foi apresentado um programa tradicionalista da Rádio Itapevi com Lennon e Rhauni Vieira, valorizando os artistas da terra. As tendas de bebidas, pescaria, doces e artesanatos foram as opções de vendas ao público. Durante a solenidade de abertura a direção do educandário agradeceu a presença de todos e em especial aos patrocinadores e integrantes da grande equipe, formada por professores, funcionários, alunos, pais e colaboradores que trabalharam para o brilhantismo da confraternização. A mudança de tempo, com chuva por volta do meio-dia atrapalhou as atividades ao ar livre. Porém seguiu nos ambientes cobertos com cantoria e reunião dançante.

Vereador Emerson participou também da entrega de um dos tratores.

Durante a festa a Secretaria da Agricultura entregou simbolicamente a chave do novo trator, John Deere, aos produtores das localidades do Curuçu, Passo da Cachoeira e Itaó. Esta é uma das duas máquinas canalizadas através de emendas parlamentares dos deputados federais e dos senadores da bancada gaúcha no Congresso Nacional, sendo liberadas pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Itaqui foi selecionado Itaqui pelo critério de parceria da prefeitura com Associação dos Produtores da Agricultura que realiza feiras há cinco anos e de forma coletiva.
Após cumprir os trâmites burocrático e de visitas e reuniões no interior pelo secretário da Agricultura com integrantes das associações, os tratores estão liberados no devido tempo para evitar de responder por atos afoitos e inconsequentes.
A chave do primeiro trator foi recebida pelo presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Curuçu, Luiz Gonzaga Vieira Cruz e será para trabalho nas terras dos associados da entidade. Depois é destinado para a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar Nossa terra, de 27 de agosto até 2 de setembro. De 3 a 9 de setembro será usado pelos integrantes da Associação Comunitária de Moradores do Passo da Cachoeira e encerra o ciclo na Associação Comunitária dos Moradores do Itaó, de 10 a 16 de setembro. Depois, o maquinário segue em forma de rodízio conforme calendário organizado em comum acordo com as associações através da Agricultura. A secretaria irá apresentar relatório mensal ao prefeito Jarbas Martini, com descrição dos locais, horas trabalhadas e produção com o intuito de dar transparência e prestação de conta do uso dos bens públicos e as respectivas finalidades.

"Tive a honra de participar da 34º festa da Escola Osório Braga com recursos próprios, o meu parabéns ao diretor professor Luís e todos professores e funcionários, colaboradores que ajudaram nessa linda confraternização, meu agradecimento a Rádio Itapevi que faz um jornalismo sério de imparcialidade abraço ao Leno e o Raoni, a excelente Banda Marcial da escola, em fim tudo maravilhoso ano que vem estarei de volta, inclusive no Churrasco..." explanou o Vereador.

Fonte: ASCOM PMI.