22/06/2018 - 08h41min

Caps Sentimentos completa seis anos em Itaqui.

Exposição de fotografias no Teatro Prezewodowski marcou o aniversário da Entidade e Câmara de Vereadores prestigiou o evento.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Na manhã de ontem (21) no Teatro Prezewodowski da nossa cidade aconteceu a Exposição de fotos em comemoração aos seis anos de fundação do Caps Sentimentos, Centro de Atenção Psicossocial que atende a pacientes usuários de álcool e drogas, bem como portadores de transtornos mentais leves e tem aproximadamente 2000 pacientes em consulta por mês em Itaqui sob a Coordenação da Equipe pela Psicóloga Catiele Bastos.
A Exposição teve fotos desde a sua fundação em 2012, trabalhos realizados pelos usuários, apresentação artística e homenagens dos usuários para a Equipe de trabalho, pela qual eles demonstraram grande carinho e apreço.
O evento contou com a presença de toda Equipe, Pacientes, Autoridades do município que eram atendidos pelos próprios usuários explicando cada foto e à qual evento pertencia.
Um dos usuários do serviço, emocionado mostrava a foto de quando começou a frequentar o Caps e disse: "Aquele homem era eu, uma pessoa que estava perdida na vida, entregue ao álcool e sem esperança nenhuma, hoje eu sou outra pessoa, graças a ajuda destes excelentes profissionais que me ajudaram e hoje quando chego na minha casa, minha família me recebe de portas abertas, meus netos vem correndo me abraçar, isso eu não tinha antes" explanou ele feliz da vida.
A Câmara de Vereadores, com sua mesa diretora, se fez presente no evento através dos Vereadores Leonardo Betin (PDT), Presidente da Casa, do Vice-Presidente Vereador Clóvis Correa (PMDB) e da Secretária da mesa, Vereadora Queli Ferreira (PP), além da Vereadora Cleir Fagundes (PMDB) que saíram orgulhosos do Evento, não só pela bela exposição mas também pelos resultados obtidos na recuperação dos usuários.