08/06/2018 - 21h25min

Comissão de Segurança da Câmara da continuidade aos trabalhos iniciados esta semana.

Reunião de hoje foi com o Capitão Guedes, chefe da Brigada Militar em Itaqui.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Itaqui fez a sua segunda reunião esta semana, dando continuidade aos trabalhos iniciados na Quarta- feira com a Delegada Elisandra da Policia Civil, hoje foi a vez de se reunir com o Capitão Guedes, Comandante da Brigada Militar de Itaqui onde os Vereadores Emerson Ramos (PTB), Queli Ferreira (PP) e Rafael Veiga (PSB) trataram sobre as pautas referente aos altos índices de criminalidade que vem acontecendo em nosso município, principalmente por jovens.
O Capitão Guedes apresentou aos Vereadores presente na reunião os dados dos trabalhos realizados pela Brigada Militar no período de Janeiro a Maio de 2017 e 2018 dos mesmos meses fazendo um comparativo, onde foi percebido que no período de 2018 teve uma grande baixa nos abigeatos por exemplo, quase 70% a menos que o ano anterior, já prisões por furto qualificado teve uma leve alta, dados somente da Brigada Militar não estando incluso ai as ocorrências na policia civil.
A Brigada Militar e a Comissão de Segurança da Câmara firmaram uma parceria para realizar um trabalho de prevenção nas Escolas do Município, assim como vem fazendo a Policia Civil, eles farão palestras, conferências em todas as Escolas para conscientizar os jovens sobre os perigos que a vida do crime traz, quase sempre com fins trágicos em suas histórias.
A partir da próxima semana será organizado a sequência de palestras, horários e quais as primeiras Escolas que irão receber o grupo.
Na reunião de hoje não estava presente o Vereador Eber Escobar (PDT) que também faz parte da Comissão mas tinha um compromisso particular no mesmo horário da reunião.