06/06/2018 - 09h22min

Câmara de Vereadores presta homenagens em Sessão Ordinária.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Astor Osvino Fleck e o Radialista João Carlos Escobar receberam homenagem por requerimento do Vereador César Klein.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Ver. César Klein proponente das homenagens.

Na Sessão Ordinária desta Terça-Feira (05) a Câmara de Vereadores prestou duas homenagens por requerimento do Vereador César Klein (PP), a primeira delas foi para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itaqui Sr. Astor Osvino Fleck pelos relevantes serviços prestados frente à Secretária Municipal da Indústria e Comércio, demonstrando grande abnegação em seu cargo, mostrando um belo trabalho em prol da comunidade, não ficando apenas em sua Secretaria, mas indo a campo executar tarefas também em outros setores.
O Vereador César Klein justificou que sua homenagem não é ao Secretário, e sim ao cidadão Astor Fleck que é uma pessoa comprometida com a comunidade que escolheu para viver, trabalhando muitas vezes com recursos próprios, usando seu aparelho de solda particular na recuperação de pracinhas, escolas e também é parceiro em projetos deste Vereador, citando como exemplo a recuperação da quadra de basquete do parcão e as goleiras do parque Bem-te-vi (Projeto Maçanilha), sempre muito solícito. Astor Fleck é nascido em Crissiumal e veio para Itaqui em 1972 para trabalhar como torneiro mecânico e já presidiu em duas oportunidades a Associação Comercial de Itaqui, foi também Presidente do Conselho Tutelar e é Sócio Fundador da Ampara.
A Segunda homenagem da Sessão foi ao Radialista Sr. João Carlos Escobar pelos 30 anos de dedicação ao rádio jornalismo, levando informações e fazendo entrevistas com um estilo próprio e irreverente.
João Carlos iniciou suas atividades no rádio em 1988 na Rádio Cruzeiro do Sul, passando também pelas rádios Pitangueira, Liberdade e Portal sempre muito alegre e irreverente no seu trabalho, inclusive com uma narrativa para o rádio durante um salto de paraquedas.
Entrevistou diversas celebridades como o musico Paulo Ricardo da banda RPM, Sidney Magal, políticos como Leonel Brizola, Esperidião Amin, José Serra e também fatos relevantes como a vitória da SER Itaqui no campeonato gaúcho em 1991, narrou o gol de bicicleta do craque Rábico, entre outros.
Muito emocionado João Carlos agradeceu a homenagem, as entrevistas que fez com todos os Vereadores em sua carreira e diz que vai guardar o certificado emoldurado na parte mais alta da sua sala e no seu coração, dizendo que só chegou até aqui graças a Deus, recitando a seguinte frase " Deus quis, eu sonhei e minha arte da comunicação nasceu."