25/05/2018 - 09h41min

Câmara de Vereadores se soma ao Protesto dos Caminhoneiros.

Vereadores foram até os acessos da cidade para dar apoio a caminhoneiros, produtores e demais participantes das paralisações.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na manhã de ontem (24) os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB), Igor Ardais (PP) e Queli Ferreira (PP) se deslocaram até os trevos de acesso a Itaqui onde acontece o chamado "Protesto dos Caminhoneiros", paralisação iniciada pelos motoristas de caminhões, sindicalistas do setor de cargas, empresários e produtores rurais na sua maioria, que aclamam pela baixa da carga tributária no Brasil, que tem elevado muito o preço dos combustíveis durante diversas vezes este ano já.
Com adesão também do comércio local, que no dia de hoje, prometeu fechar as portas no período da manhã em solicitação da ACI - Associação Comercial e Industrial de Itaqui, já na tarde de ontem foi feito pelas ruas da cidade uma carreata com buzinaços em protesto.
Os Vereadores da Câmara Legislativa Itaquiense na sua maioria em seus pronunciamentos na Sessão Ordinária desta semana falaram sobre o protesto, as altas taxas tributárias, aumentos que ocorrem com frequência nos preços de diversos produtos no País demostrando total apoio as paralisações.
Os postos de combustíveis na BR 472 estão com os pátios ocupados por muitos caminhões que aderiram ao protesto e também já existem postos que não tem mais combustível para venda.