24/05/2018 - 09h44min

Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores em novo horário.

Iniciou ontem as sessões ordinárias pela parte da manhã, que agora serão sempre nas Terças-feira às nove horas.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

A Câmara de Vereadores de Itaqui através de deliberação do Plenário, alterou o horário das Sessões Ordinárias da Câmara, proposta pelo Presidente Vereador Leonardo Betin (PDT) e aprovado por todos os Edis da Casa Legislativa, as Sessões serão sempre nas Terças-feira, nove horas da manhã.
Alguns meses atrás foi feita uma enquete popular via página do facebook da Câmara de Itaqui para analisar por qual motivo a comunidade não participava das Sessões e foi percebido pelo resultado que um dos motivos pelo desinteresse popular de acompanhar as Sessões eram justamente o horário, pois eram sempre às 19 horas, horário que as pessoas estão finalizando seu dia de trabalho, gostam de ficar em casa fazendo seus afazeres domésticos ou até mesmo assistindo televisão. Baseado no resultado da enquete e também na tentativa de trazer mais público para o Plenário, o horário foi alterado para de manhã, apesar de ser um horário onde na sua maioria as pessoas estejam em seus compromissos profissionais, a mudança será analisada pela Casa.
Ainda na Sessão de ontem, foi feito uma homenagem de autoria do Vereador Rafael Veiga (PSB) a Equipe do Porto F.C. pela brilhante conquista de Campeão do torneio da Copa Regional, categoria sub 15 no dia 29 de Abril na cidade de Alegrete, neste ato representado pelos Srs. Emerson Nunes e Fayllon Goulart, grandes incentivadores do projeto. Emerson e Fayllon muito emocionados agradeceram a homenagem e enalteceram que a maior satisfação deles é estar ajudando e tirando jovens do mundo das drogas por exemplo e colocando no esporte, que mesmo com pouco incentivo e apoio financeiro por parte do Poder Executivo, continuarão com o projeto, explanou Emerson.
Por parte do Gabinete da Vereadora Ivete Píffero (PSB) teve votos de louvor as Escolas Roque Degrazia, Ranulfo Lacroix e a Escola José Gonçalves da Luz pela passagem de seus aniversários.