25/08/2010 - 13h56min

Itaqui foi palco de um importante Seminário de Prevenção á Gravidez na Adolescência

O seminário contou com uma expressiva participação da comunidade Itaquiense

Por Gabinete do Verª. Aline Coffi

Público Presente

A Câmara de Vereadores de Itaqui acolheu na manhã do dia 20/08 aproximadamente 164 cidadão entre Professores, profissionais da saúde, lideranças comunitárias, conselheiras tutelares, agentes de saúde, adolescentes e estudantes para discutirem os problemas, as causas, conseqüências e alternativas que envolvem a gravidez na adolescência e sua prevenção.

O Seminário Prevenção á Gravidez na Adolescência: ‘‘Responsabilidade de todos’’ teve como objetivo informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação do adolescente mãe e da paternidade precoce. Ações como estas são pautadas a fim de contribuir para diminuição do índice de gravidez na adolescência e diminuir as situações de exclusão social á qual os jovens são submetidos em decorrência da gravidez precoce.

Mais do que um direito, é um dever do cidadão e, em especial dos Adolescentes e jovens estarem informados quanto ás ações e programas que tratam da sua própria saúde, tema de vital importância para uma vida longa e saudável.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia