25/08/2010 - 13h16min

Vereador Éber solicita delegado para nossa cidade

Documento foi endereçado ao chefe de polícia do interior

Por Gabinete da Presidência

Ver. Éber Escobar

Na sessão do dia 24 de agosto no Palácio Rincão da Cruz foi aprovada moção de autoria do Vereador Éber Escobar solicitando preenchimento da vaga de DELEGADO EFETIVO e a alocação de servidores para a DELEGACIA POLÍCIA para o nosso Município.

O documento foi endereçado ao chefe de polícia do interior Delegado Ivan Carlos da Motta e fundamenta-se no fato de ter havido notável aumento dos crimes contra a vida, nas ruas e locais públicos de Itaqui, inclusive em locais altamente frequentados, o que tem trazido não só insegurança, como também verdadeiro pânico à população itaquiense.

Relatou ainda que a Delegacia local há muitos anos, sofre com crônica insuficiência de servidores, pois, para uma lotação ideal de 32 servidores, apenas encontramos um efetivo de 10 funcionários, dos quais 6 se encontram na área burocrática e 4 no plantão.

Ressaltou que felizmente, até há poucos dias, tínhamos a satisfação de ter presente um delegado efetivo em nossa cidade, fator que permitia uma mitigação nos fatos delituosos, mas, infelizmente, foi o mesmo transferido e, por isso, a Delegacia está neste momento, sendo atendida por Delegado substituto.