28/04/2018 - 12h38min

Protesto do funcionalismo público municipal contra parcelamento nos salários teve apoio de Vereadores.

Organizado pelo Sindiserp, protesto em frente a Prefeitura teve a presença de aproximadamente 120 pessoas e contou com apoio dos Vereadores.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na Sexta-feira (27) aconteceu o protesto do Sindiserp, Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui, manifestação pacífica em razão do parcelamento e consequente atraso dos salários que vem acontecendo a alguns meses, onde reuniu funcionários de vários setores como da saúde, educação, Fazenda entre outros.
Entre os presentes estava o Presidente da Câmara, Vereador Leonardo Betin (PDT) que também faz parte do quadro funcional do Município junto com a Vereadora e Professora Ivete Píffero (PSB), além da presença e apoio dos Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB) e Emerson Ramos (PTB) que fizeram uso da palavra pedindo ao Executivo em seus discursos mais atenção ao funcionalismo público, pois salário em dia era umas das promessas de campanha, afirmaram os Edis.
Já os servidores estão incomodados com a situação que lhes impede de pagar contas básicas como água e luz, mercado e também essa atitude enfraquece o comércio local que deixa de vender.
A manifestação durou cerca de uma hora e não teve a presença de nenhum integrante da atual administração.