19/04/2018 - 12h14min

Dia do Exército Brasileiro

19 de Abril data que comemora esta importante Instituição Nacional

Por Ascom-Câmara de Vereadores

Dia 19 de Abril o Exército comemora 370 anos da Batalha dos Guararapes ocorrida em 1648 quando brancos, índios e negros uniram-se em torno de um ideal: expulsar o invasor do solo pátrio.
Como força armada, permanece esteio e segurança de nossos cidadãos e, além disso, presta solidariedade a outros povos com uma ativa participação em operações de paz.
O Exército é sinônimo de incorruptível amor ao Brasil, é braço forte e mão amiga. Podemos não vê-lo, mas ele sempre está presente, um exemplo em nossa comunidade Itaquiense foi o apoio as cheias do Rio Uruguai, que incansavelmente estenderam a mão a população atingida. Também nas campanhas de Saúde Pública, combatendo o mosquito Aedes Aegypti.
É com muito orgulho, honra, respeito e gratidão que a Câmara de Vereadores de Itaqui parabeniza esta instituição que já fez e continua fazendo muito pelo nosso país.