12/04/2018 - 11h06min

Em Sessão Especial, Câmara de Vereadores entrega premiação aos ganhadores do Concurso de Redação.

O Concurso de Redação foi idealizado e realizado pelo Gabinete do Presidente Leonardo Betin em conjunto com a Coordenaria da Mulher no Legislativo.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto Jéssica Farias.

O Plenário da Câmara de Vereadores de Itaqui foi palco ontem (11) da Sessão Especial para premiação do Concurso de Redação, projeto idealizado pelo Gabinete do Presidente Leonardo Betin (PDT) e realizado em conjunto com a Coordenadoria da Mulher no Legislativo onde o tema foi "A violência contra mulher". O concurso foi dividido em três categorias, 1º ao 4º ano, 5º ao 9º e Ensino Médio e foram convidados todas as Escolas de Itaqui, incluindo municipais, estaduais e particulares, destas participaram 17 Escolas. A Comissão de avaliação foi composta pela Vereadora Ivete Piffero (PSB) que é a Presidente da Coordenaria da Mulher no Legislativo, Vereadora Cleir Fagundes (PMDB), Vereadora Queli Ferreira (PP), representando o Gabinete da Presidência a chefe de Gabinete Fátima Silveira, a Assessora Anielle Dias e por parte da Secretaria de Educação as Professoras Nádia Pinto e Giseli Dias Marques.
Durante a Sessão de ontem, os Vereadores representantes das bancadas fizeram seus pronunciamentos enaltecendo a importância do Concurso que teve como objetivo maior aproximar a comunidade escolar do Poder Legislativo e ao mesmo tempo proporcionando aos alunos uma reflexão neste assunto de extrema importância nos dias atuais que é a violência contra a mulher.
Abaixo segue a relação dos vencedores nas três categorias e também o ganhador da melhor redação entre todas, que recebeu como prêmio uma bolsa de estudos na Escola de Idiomas CCAA, apoiadora do Evento.

* CATEGORIA 1º ao 4º ano.

1º - José Marcos Chaves Garcia - Escola Ranulfo Lacroix
2º - Luan Henrique Londero Barbosa - Escola João Matas Solés
3º - Antônia Marques Ayub Cafarate - Escola Centeno.

* CATEGORIA 5º ao 9º ano.

1º - Erlei Maia do Prado Lima Neto - Escola Anibal Loureiro
2º - Gabriélli de Lima Zottis - Escola COPAIS
3º - Gyovanna Fagundes Inda - Escola Anibal Loureiro

* CATEGORIA ENSINO MÉDIO

1º - Manoela Sanchotene de Almeida - Escola Osvaldo Cruz
2º - Juliane Tellechea de Souza - Escola Osvaldo Cruz
3º - João Pedro Mello da Silva - Escola São Patrício.

* CATEGORIA MELHOR REDAÇÃO

KLEICIANE FLORIANO ACOSTA - Escola Osvaldo Cruz.