04/04/2018 - 09h46min

Vereadores participam da eleição do COREDE em Maçambará.

Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste elegeu nova diretoria e também prioridades para o ano de 2018.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Aconteceu ontem (03) na cidade de Maçambará, no Plenário da Cãmara de Vereadores, o encontro regional do COREDE, Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste, onde foi tratado assuntos diversos, como as novas diretrizes e também as prioridades a serem votadas pelo público no ano de 2018 para suas cidades. Na comitiva itaquiense estavam presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Leonardo Betin (PDT), Vereadora Cleir Fagundes (PMDB), Vereador Clóvis Correa (PMDB) e o Vereador Igor Ardais (PP) que se fez presente junto com os integrantes da ULFRO, União dos Legislativos da Fronteira Oeste. Na ocasião o Presidente Leonardo se pronunciou fazendo referência a importância do COREDE para o desenvolvimento da região, onde a união dos municípios pode trazer benefícios a todos em diversos seguimentos, saúde, segurança, infraestrutura etc. Fazem parte do COREDE as cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Itacurubi, Manoel Viana, Maçambará, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Uruguaiana.
Também na mesma manhã foi escolhido entre os presentes a nova Diretoria que ficou novamente no cargo de Presidente o Sr. Hildrebrando Santos dos Santos.