23/03/2018 - 11h01min

Vereadores de Itaqui participam de Audiência Pública sobre Segurança em Maçambara

Comitiva itaquiense contou com a presença do Presidente Leonardo Betin, e dos Vereadores Cleir Fagundes, Clóvis Correa e Émerson Ramos além de Assessores.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Aconteceu ontem(22) na cidade de Maçambara a audiência pública sobre "Segurança Pública” no Plenário Vereador Ilari Ferraza da Casa Legislativa daquele município.
A comitiva itaquiense estava composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Leonardo Betin (PDT), Vereador Émerson Ramos (PTB) que é o representante da comissão de segurança pública de Itaqui , Vereadora Cleir Fagundes (PMDB) , Vereador Clóvis Correa (PMDB), Assessores e a Ascom da Casa.
Fizeram parte da composição da Mesa, a Prefeita de Maçambara, Sr. Adriane Schramm (PSBD), o Presidente da Câmara de Vereadores de Maçambara, Vereador Nelson Roque dos Santos (PSDB), o Presidente do Legislativo Itaquiense Vereador Leonardo Betin (PDT), Vereador Émerson Ramos (PTB), representante da comissão de segurança pública e o Major Silveira, responsável pela Brigada Militar de São Borja, Itaqui, Maçambara e Garruchos.
A pauta principal da audiência pública, foi a falta de efetivo na região e também viaturas, como é o caso de Maçambara que precisa de uma viatura grande que possa trafegar pela RS529 com agilidade, devido ao grande número de abigeato que atende, e abrange mais de 100km de monitoramento que passa por aquela rodovia.
Os Vereadores em seus pronunciamentos destacaram a importância de audiências públicas como esta de ontem, para que sejam tomadas medidas em conjunto, dos Poderes Executivo, Legislativo, Brigada Militar e a Comunidade que pode auxiliar também.
Já a Prefeita Adriane destacou que Maçambara sempre foi uma cidade atípica no quesito segurança, pois sempre foi uma comunidade tranquila para se viver, mas que nos dias de hoje as coisas mudaram um pouco e já não se pode dormir tão tranquilamente assim devido aos furtos que vem acontecendo dentro do município. A Prefeita também lamentou a ausência de alguns Vereadores de Maçambara na audiência, pois dos Nove existentes, estavam presentes apenas Três e eles como representantes do povo deveriam estar ali para atender as demandas de seus eleitores, somando esforços com todos os presentes.
Alguns empresários da cidade também se manifestaram e se colocaram a disposição para ajudar, tanto em estrutura quanto no auxilio as informações no intuito de coibir ações ilícitas contra todos que ali residem.
Ficou acertado entre os presentes, que irão se reunir para novas reuniões e irem juntos atrás de soluções para a Segurança da região.