20/08/2010 - 14h05min

Prevenção à Gravidez na Adolescência: Responsabilidade de Todos

Plenário da Câmara esgotou a capacidade de ocupação de lugares com realização do Seminário

Por Ceneu Salcedo

Secretaria da saúde Eliane, vereador Éber, Vereadora Aline

O fundamental é que a maternidade tem que se constituir numa opção baseada no amplo acesso ao conhecimento.

Na manhã de sexta-feira (20/08), o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, vereador Éber Escobar de Almeida, deu abertura do Seminário com tema de “Prevenção à Gravidez na Adolescência”, saudando a participação de todos em nome das vereadoras, Aline, Gislaine e Mara que são Conselheiras da Federação da Mulher Gaúcha.

E composição da mesa dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A vereadora Aline proponente do Seminário disse que o encontro é de suma importância para se tratar da gravidez precoce, fazendo com que todos assumam a responsabilidade.

Destacou a presença da presidente da Federação das Mulheres Gaúchas, senhora Mari Perusso apresentadora do Diagnóstico.

Maria Juracema Veigas, Coordenadora do Projeto “Prevenção à Gravidez na Adolescência – Responsabilidade de Todos”.

A Presidente da FMG, Mari, destacou a realização do Congresso realizado em Porto Alegre que contou com a participação de 600 mulheres, onde Itaqui se fez representar pelas vereadoras, que trouxeram a realização do primeiro Seminário Regional, para o Palácio Rincão da Cruz.

Mari, entregou um material ao Presidente da Câmara, solicitando que se some na campanha nacional na construção de Creches, que será lançada em 2 de setembro em Belo Horizonte. Bem como com um compromisso nacional na capitação profissional da mulher na área da construção civil.