19/08/2010 - 12h12min

Mototáxi primeiro passo para regulamentação

Dos 25 pontos na Audiência Pública 41 presenças

Por Ceneu Salcedo

Mesa Oficial dos Trabalhos

Foi realizada na quarta-feira (18/08), a primeira Audiência Pública para dar início a regulamentação dos serviços de transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete).

Abertura dos trabalhos foi dada pelo Presidente Vereador Éber Escobar de Almeida, propondo que a classe se organize com a futura criação de um Sindicato e passou a coordenação da audiência ao Vereador Roberto Barbosa Martinez.

Na composição da mesa os vereadores Sergio Motta, Aline Coffi, Marcio Palma. O Poder Executivo com o Chefe de Gabinete Daltro Fogaça Bernardes, Diretor Divisão de Trânsito de Itaqui Anael Ferraz dos Santos e pela Brigada Militar Sargento Barros.

Os participantes dispostos em buscar a solução propuseram suas idéias para que estes prestadores de serviço do transporte em motocicleta e motoneta, possam trabalhar de acordo com a Lei para a segurança no trânsito com o transporte remunerado.

Ficou acordado que uma nova data será marcada onde será entregue um documento com uma minuta a todos que desejam se profissionalizar.

Nesta reunião participara um convidado especial onde em sua cidade o serviço está regulamentado.