17/05/2010 - 15h50min

Palestra abordou as Atribuições do conselho e fichas de comunicação do aluno infrequente.

Palestrante de dois temas, que manteve o Plenário atento e participativo.

Por Ceneu Salcedo

Rodrigo Reis (Conselheiro Tutelar de Porto Alegre)

O Encontro realizado na sexta-feira (14/05), foi programado com temas atuais e importantes na escola e na família.

Rodrigo Reis, pela manhã palestrou sobre as Atribuições do Conselho, no atendimento, na orientação e no encaminhamento de cada problema existente.

O Conselheiro tem uma função diária, que sempre é movida pela razão, fazendo com que suas atribuições sejam cumpridas dentro do respeito à dignidade humana. Disse que os Conselheiros de Itaqui, estão de parabéns pela preparação e a execução na área social.

À tarde Rodrigo voltou com a palestra tendo como tema o FICAI. Drogas e violência são problemas que afastam o aluno da sala de aula, e o primeiro tratamento deve começar pela família.

O Conselheiro que venho da capital do Estado, salientou que todos devemos assumir a responsabilidade no combate a evasão escolar.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia