Webmail

Webmail

Notícias

20/12/2017 - 12h16min

42ª Sessão Ordinária rendeu homenagens no Plenário pela Câmara de Vereadores.

Igreja São Patrício, Piquete Espora do Rio Grande e Mateus Silveira Lorenset foram os homenageados da noite.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na 42ª Sessão Ordinária que aconteceu ontem (19) no plenário da Câmara de Vereadores teve três homenagens, a primeira da noite foi pelos 180 anos de Fundação da Paróquia São Patrício em Itaqui, requerimento do Vereador Éber Escobar (PDT). A Paróquia São Patrício foi fundada no dia 23 de Dezembro de 1837, sob invocação de São Patrício como Padroeiro, é a mais antiga Paróquia da Diocese de Uruguaiana. Seu primeiro pároco foi o Pe. José Coroliano de Souza Passos, assumindo em 1851. Hoje o pároco atual é o Pe. Silvano de Aquino Mello e conta com 8 capelas na cidade e 2 no interior. A segunda homenagem foi por requerimento da Vereadora Queli Ferreira (PP) que homenageou o Piquete Espora do Rio Grande através do seu elenco artístico Filhos do Sul que tem conquistado diversas premiações no Estado em concursos que participaram neste ano de 2017. O piquete tem como patrão o Sr. Luís Alberto Toja, seu Pitta como é conhecido na cidade e participa de todos os festejos farroupilha do município.
E por fim, o último homenageado da Sessão, por requerimento da Vereadora Ivete Píffero (PSB) foi o Jovem Mateus Silveira Lorenset de 21 anos, que cursa o oitavo semestre do Curso de Agronomia da Unipampa, Campus Itaqui, que conquistou o título de campeão na modalidade de identificação de plantas e sementes de plantas daninhas no 3º Campeonato Brasileiro de Herbologia, promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas ocorrido entre os dias 21 e 22 de Novembro passado na estação experimental da empresa multinacional Dow Agrosciences na cidade de Mogi Mirim, estado de São Paulo.
Mateus foi incentivado pelo Professor Carlos Eduardo Schaedler que o levou juntamente com mais três colegas.
Os Vereadores proponentes das homenagens fizeram uso da palavra parabenizando os agraciados e enaltecendo suas conquistas.
Logo após o Presidente Igor Ardais (PP) deu prosseguimento a Sessão que transcorreu na sua normalidade com a abertura do grande expediente onde todos os Vereadores se pronunciaram também parabenizando os agraciados além de suas indicações e preposições. Na próxima Quarta-feira, dia 27 acontece a última Sessão Ordinária do ano com a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2018 e na Quinta, dia 21 a posse dos eleitos.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>