14/12/2017 - 10h58min

Vereadores se reúnem com a Promotoria do município.

Dr. Luis Antonio Barbará Dias que atende Itaqui conversou com os Vereadores sobre várias demandas.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Se reuniram ontem na sede da promotoria em Itaqui, os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Lauro Luis Hendges (PDT), Leonardo Betin (PDT), Queli Ferreira (PP) e Rafael Veiga (PSB) com o Promotor Doutor Luis Antonio Barbará Dias e também o Assessor do Vereador Clóvis Correa (PMDB), Patrick Muniz para tratarem a respeito de diversas demandas que preocupam a comunidade no geral.
A primeira delas foi sobre a questão do efetivo da Brigada Militar e de Policiais Civis que a muito tempo Itaqui sofre desta falta, apesar de ser uma solicitação de todos os municípios do Estado, o que precisa ser feito é uma mobilização da sociedade como um todo, órgãos e entidades do município se unirem e juntos somarem forças para que o Governo do Estado se sensibilize com Itaqui, justificou o Promotor, assim como informou o Vereador Leonardo, existe uma lista com 21 nomes de servidores querendo vir para atuar em Itaqui.
Outra pauta da reunião foi sobre a telefonia móvel, que a muito tempo deixa a desejar para os usuários de Itaqui e região e as cobranças seguem da mesma forma, mas os Vereadores comunicaram ao Doutor Barbará que já está em andamento uma Ação Civil Pública ajuizada em nome da Comunidade do Passo da Cachoeira que foi feita pelo Vereador César Klein, que também é Advogado. O Promotor disse que vai se inteirar da ação e fazer o que estiver a seu alcance para que a população não seja prejudicada no sentido de suspender o pagamento das contas, sem cortes dos serviços e sem cadastro em SPC e Serasa, como esta solicitado nos altos do processo.
E por fim, os Vereadores conversaram com o Promotor sobre a questão do ensino médio no interior, questão que ele deixou bem claro não é de responsabilidade do município, portanto não podem nem cobrar juridicamente, mas sugeriu aos Vereadores presentes na reunião que cobrem os seus Deputados de bancada, Governador e Secretário de Educação, e sempre esclarecendo para a população, de quem é a verdadeira culpa de hoje não ter mais este serviço disponível para Itaqui, por que as pessoas costumam cobrar o Prefeito, os Vereadores que estão aqui, e na verdade estes só oque podem fazer é interceder para que as coisas aconteçam, mas não depende deles.
Da mesma forma, que nas outras pautas da reunião, sugeriu mobilização de todos.