13/12/2017 - 09h51min

Vereadores solicitam reunião com o Prefeito a pedido do Sindiserpi

Na pauta estava a folha de pagamento e dúvidas sobre a aquisição da usina de asfalto entre outras questões

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Jarbas Martini na manhã de ontem (12) todos os Vereadores desta Casa a pedido do Sindiserp que procurou os mesmos para um apoio junto ao Executivo Municipal em relação a folha de pagamento que esta sendo paga parcelada, e ainda a Prefeitura sinalizou a compra de uma usina asfáltica através de um financiamento bancário no Banco do Brasil para aquisição da mesma, deixando o Sindicato preocupado com as finanças do município.
O Prefeito por sua vez, atendendo a solicitação dos Vereadores em sanar algumas dúvidas, respondeu que em relação a aquisição da Usina, o crédito disponível é específico para esta finalidade, aquisição de maquinários, veículos etc, não podendo ser usado para pagamento de folha por exemplo, e também falou na questão que neste primeiro ano de governo, a Prefeitura apenas pagou contas e comprou alguma coisa de medicamentos, de investimento em infraestrutura foi só uma pequena compra de asfalto para uma emergência de resolver uma situação crítica nas principais vias de acesso a cidade, que custou R$ 315.000,00 e nada mais, e a população merece investimento em infraestrutura, assim como na saúde e educação. A Usina esta orçada em R$ 1.500.000,00 ou seja, metade do crédito disponível e ficaria uma parcela de aproximadamente R$ 30.000,00 aos cofres públicos. Também foi questionado pelos Vereadores, os custos fixos por quadra asfaltada, que ficará em torno de R$ 90.000,00 dinheiro oriundo de emendas parlamentares e quando a maquiná não estiver trabalhando, se não se tornará um "elefante branco" no patio da Prefeitura, questões que o Prefeito respondeu dizendo que trabalharão para que as emendas venham, e também parcerias com empresas privadas e outros municípios da região para venda de asfalto.
Sobre a folha de pagamento, o Prefeito comunicou aos Vereadores que esta se empenhando para que normalize a situação, pois existem R$ 42.000.000,00 de dívidas de IPTU na rua e destes, R$ 2.000.000,00 já foram recuperados, inclusive cadastrando imóveis que não "existiam" no sistema de cobrança da Prefeitura, e também vem pagando contas da administração passada, mas que agora nos primeiros meses do ano a arrecadação é maior e a tendência é normalizar, também sugeriu ao Sindicato que se preocupe a fazer um novo plano de carreira, o que daria um fôlego para o FAPS.
No final da reunião, ele entregou aos Vereadores a "Carteira Nacional de Vereador" da Confederação Nacional de Municípios que recebeu em Brasília e trouxe em mãos para entregar a todos.