12/12/2017 - 11h59min

Última Sessão Descentralizada do ano foi realizada no Itaó.

Comunidades do Itaó, Curuçu e Passo da Cachoeira se fizeram presente em grande número na Sessão que aconteceu na noite de ontem na Escola Osório Braga.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi

Aconteceu ontem (11) na localidade do Itaó nas dependências da Escola Osório Braga a última Sessão Descentralizada do ano, projeto que o Presidente Igor Ardais colocou novamente em prática na sua gestão e passou por diversos locais do Município. Estavam presente os Vereadores Igor Ardais (PP), César Klein (PP) Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB), Ivete Píffero (PSB), Leonardo Betin (PDT) e Queli Ferreira (PP). Com uma grande presença de público, tanto do Itaó como das localidades vizinhas do Curuçu e Passo da Cachoeira que vieram para uma reunião com os Vereadores, colocando aos mesmos suas solicitações e também frustrações em relação a este primeiro ano de mandato desta nova legislatura, porém entendem que se trata de um ano difícil para a economia tanto municipal como a nível nacional e para a atual administração não foi diferente, um ano de adaptação e muita dificuldade.
A maior demanda da Sessão foi o ensino médio, saúde, patrulha agrícola e também em relação a "falta de atenção" que os moradores daquelas regiões alegam ter, devido a distância da cidade para o campo, mas também agradeceram a vinda dos Vereadores até lá, não só ontem como no decorrer do ano, pois receberam a visita de vários deles para diversas demandas.
Os Vereadores por sua vez, ao se pronunciarem, falaram a respeito de todos os problemas enfrentados pela população do campo, se solidarizam com a causa, mas muita coisa não depende deles, precisam do Executivo que as vezes não tem como ajudar no momento, mas mesmo assim não são esquecidos como muitos pensam, estão sempre nas suas solicitações e demandas até mesmo de emendas, inclusive o ensino médio que é uma luta de todos, explanaram.
Por fim, agradeceram a presença e receptividade dos presentes, principalmente por parte da Direção da Escola na pessoa do Professor Luiz Afonso e esperam que o ano de 2018 seja melhor para todos, em todos os aspectos. A Câmara de Vereadores se fez presente com uma comitiva, além de Sete Vereadores, Funcionários e Assessores que retornaram a cidade no final da noite após a Sessão.