27/11/2017 - 12h39min

Prédio da Câmara de Vereadores foi arrombado no final de semana.

"Amigo do alheio" fez pelo menos quatro visitas na mesma noite conforme imagens das câmeras de monitoramento.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na madrugada de Sábado (25) por volta das 02:00 horas da manhã aconteceu um fato inusitado na Câmara de Vereadores de Itaqui, por se tratar da ação audaciosa do "amigo do alheio" que esteve no prédio por no mínimo quatro vezes durante a noite conforme a sequência de imagens das câmeras de monitoramento do prédio.
A primeira investida do meliante foi às 2:26 da manhã entrando pela porta da cozinha dos fundos no andar de baixo onde ele forçou a porta e conseguiu entrar, mas logo em seguida o alarme do prédio disparou e ele fugiu pela primeira vez levando 02 térmicas e 01 chaleira elétrica. O pessoal da empresa que presta o serviço de monitoramento para a Câmara de Vereadores esteve no local e não constatou em um primeiro instante nada de anormal, voltando a base, até que o alarme tocou pela segunda vez e eles retornaram ao local e quando entraram no prédio para verificar oque estava acontecendo o meliante saiu em disparada pela porta dos fundos com um monitor na mão e na fuga deixou cair no pátio da Câmara. Foi acionado então a Brigada Militar que atendia no momento uma ocorrência de tentativa de fuga no presídio municipal, mas eles estiverem no local juntamente com um funcionário da Câmera de Vereadores e logo após registrarem os fatos, deixaram o local novamente com o alarme ativado. Passado alguns minutos, por volta das 4:30 da madrugada o meliante retornou ao prédio, com outra roupa e com um acessório diferente na cabeça e não obtendo êxito em uma nova tentativa de invasão saiu e retornou minutos depois onde aí sim conseguiu entrar na cozinha do segundo andar desta vez, levando novamente outro monitor e teclado, revirou a sala de reuniões e deixou o prédio às 5:17 da manhã. As imagens das câmeras de monitoramento serão enviadas para a polícia civíl para que seja tomada as devidas providências. Pelo que foi apurado até o momento, foi levado pelo meliante 02 térmicas, 01 chaleira elétrica, 01 monitor e 01 teclado. Nas fotos percebe-se a sequência de entradas e saídas da pátio da Câmara e também o vandalismo deixado pelo meliante dentro do prédio, além de seus pertences, um boné e uma toca.