22/11/2017 - 10h40min

Câmara de Vereadores presta homenagem aos 180 anos da Brigada Militar.

Vereadora Ivete Píffero foi a proponente da homenagem a instituição e ao aluno Vinícius Cardoso pelo terceiro lugar no concurso soletrando do Senac.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na 38° Sessão Ordinária desta última Terça-feira (21) a Câmara de Vereadores de Itaqui prestou duas homenagens por requerimento da Vereadora Ivete Píffero (PSB), com voto de louvor, a primeira foi pela passagem dos 180 anos da Brigada Militar completados no dia 18 de Novembro. Ao longo de sua existência, a Corporação passou por uma série de transformações decorrentes da evolução socioeconômica do Estado, recebendo diversas denominações: Força Policial ( 1837 - 1873), Corpo Policial (1841 - 1892), Guarda Cívica (1889 - 1892), Brigada Policial (1892) e finalmente em Outubro de 1892 Brigada Militar. Estavam presentes no Plenário o Major Silveira, Comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, o Capitão Hélio, Comandante do 2º Batalhão de São Borja, o Capitão Ade Fagundes Guedes, Comandante da 2º Cia Da Brigada Militar de Itaqui além de boa parte do efetivo Itaquiense que na ocasião receberam das mãos da Vereadora Ivete o voto de louvor e logo após fizeram uma foto oficial com os Vereadores presentes na Sessão.

A segunda homenagem da noite foi para o aluno Vincíus Inzabralde Cardoso que conquistou o terceiro lugar na categoria Kids do Spelling Bee, concurso de soletração em inglês da Escola Senac de todo o Estado na final realizada em 27 de Outubro em Porto Alegre. Vinícius com apenas Sete anos superou mais de 2.500 concorrentes, desde a etapa municipal até a grande final na capital do Estado. O Spelling Bee consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a forma correta. Após receber o voto de Louvor da Vereadora Ivete, Vinicius fez uma foto oficial com os Vereadores, familiares e com a Professora Carla Santa Catarina, incentivadora do aluno.