16/11/2017 - 10h43min

37º Sessão teve homenagens a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Assembleia de Deus.

Vereadora Cleir Fagundes e o Vereador Emerson Ramos foram os proponentes das homenagens.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto Jéssica Farias.

Na 37º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta Terça-Feira (14) aconteceu duas homenagens de "VOTO DE LOUVOR", a primeira por requerimento de autoria do Vereador Emerson Ramos (PTB) à Igreja do Evangelho Quadrangular em comemoração ao seu Jubileu de Ouro.
A Igreja foi fundada em 1923 em Los Angeles, Estados Unidos, pela Missionária Aimme Semple Mcpherson e traz como lema: Hebreus capítulo 13, versículo 8: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente". Hoje a Igreja do Evangelho Quadrangular esta presente em mais de 170 países e chegou no Brasil em 1951 na cidade de São João da Boa Vista - SP. Em Itaqui foi fundada em 15 de Novembro de 1967 pelo Missionário João de Oliveira, completando agora 50 anos de fundação, seu Jubileu de Ouro. A Reverenda Tânia Gisela Gomes Pinto representando o Bispo Celso de Moraes Pinto recebeu a homenagem das mãos do Vereador Emerson Ramos.

A segunda Igreja a receber o "VOTO DE LOUVOR" foi a Igreja Assembleia de Deus por requerimento de autoria da Vereadora Cleir Fagundes (PMDB) pela passagem dos 80 anos da Igreja que foi fundada em 15 de Novembro de 1937 pelos Missionários Andrews e Cecília Osh Johnson. Em Itaqui os primeiros cultos foram realizados no Beco Domingos Lacroix com o Pastor Emiliano Araújo Lopes. No ano de 1955 a Igreja ganhou o seu templo, construído pelo Presbítero Itaquiense Osvaldo Steibel Brandes (in memorian) onde permanece até o dia de hoje. De lá até hoje já passaram pela Igreja 27 Pastores e desde 2009 esta sendo pastoreada pelo Pr. Ordonez Faria Barbosa. A Igreja está distribuída entre 19 Congregações e possui mais de 1.500 membros. O Pastor Arnaldo Bairros recebeu a homenagem das mãos da Vereadora Cleir Fagundes. O relações Públicas da Igreja entregou um jornal informativo sobre os 80 anos da Igreja aos Vereadores da Casa na oportunidade.