10/11/2017 - 11h46min

Associação Amigos do Mercado Público de Itaqui em formação se reuniu ontem no Plenário da Câmara de Vereadores.

Projeto do Vereador Eber Escobar é reunir pessoas que tenham interesse na restauração e retomada das atividades do local.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Reuniram-se ontem (09) no Plenário da Câmara de Vereadores a convite do Vereador Eber Escobar (PDT) um grupo de pessoas interessadas na restauração e ativação do Mercado Público de Itaqui, com o intuito de formar uma associação, o que acabou acontecendo, a "AAMPI", Associação Amigos do Mercado Público de Itaqui e já foi marcado para o dia 23 de Novembro de 2017 a próxima reunião com a formação da Diretoria e elaboração do estatuto.
Na ocasião diversas pessoas da comunidade usaram da palavra ressaltando a importância da criação desta associação para a preservação de nosso Mercado Público. A AAMPI conta com o apoio do Setor de Cultura do Município. Foi feito a uns anos atrás uma consulta popular e o Mercado Público assim como o Teatro Prezewodowski foram escolhidos como uma das maravilhas de Itaqui.