Webmail

Webmail

Notícias

31/10/2017 - 09h11min

Vereadores cumprem agenda na Capital na Superintendência da Educação Profissional do Estado

Vereadores Emerson Ramos e Rafael Veiga fazem pedido para implantar uma Escola Técnica em Itaqui.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Fotos: Gabinete Vereador Emerson Ramos

Estiveram na semana passada na Capital do Estado os Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Rafael Veiga (PSB) cumprindo agenda com diversas demandas, dentre elas, na Superintendência da Educação do Estado na tentativa de trazer uma Escola Técnica Agrícola para Itaqui.
Em 1961, a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional reforçou a iniciação dos jovens no trabalho inserindo disciplinas como Técnicas Contábeis nas escolas urbanas e Técnicas Agrícolas nas escolas rurais, para que os alunos aprendessem técnicas para dar continuidade à produção local de suas famílias.
A preocupação dos Vereadores é a debandada de alunos do campo para cidade devido as diversas oportunidades que encontram na zona urbana fazendo com que o aluno perca o interesse em permanecer na zona rural, com a implantação de uma Escola Técnica Agrícola no interior eles pretendem resgatar e reaproximar as crianças da terra, para que tenham prazer em plantar, em colher. Outra questão, é que as escolas municipais são obrigadas a adquirir 20% da merenda escolar de pequenos produtores, com isso se mantém as propriedades e os Técnicos Agrícolas são profissionais requisitados e em falta no mercado segundo apontam os especialistas, explanou o Vereador Emerson.
Na foto os Vereadores Rafael Veiga, a Diretora Administrativa da SUEPRO, Denise Araujo Vilas Boas, a Diretora Pedagógica Ana Rita Berti Bagestan e o Vereador Emerson Ramos no ato da reunião.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados