18/10/2017 - 09h37min

33º Sessão Ordinária teve homenagem a Escola Estadual São Patrício pelos 67 de fundação.

Vereadora Queli Ferreira foi a proponente da homenagem que contou com a presença da Direção, Professores, Alunos e ex- Alunos da instituição.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na Sessão Ordinária desta Terça-Feira (17) aconteceu uma justa homenagem a Escola Estadual São Patrício, com voto de louvor, pelos seus 67 anos de Educação, prestados a nossa comunidade e região proposta pela Vereadora Queli Ferreira (PP) que em seu pronunciamento falou da importância da Escola para nossa cidade, da sua estrutura e de seu corpo docente que é composto por 67 professores e 19 funcionários sob a direção do Professor José Darci Benites Goulart. O Colégio Estadual São Patrício foi fundado em 30 de Agosto de 1950 com o nome de Ginásio São Patrício em homenagem ao padroeiro de Itaqui e sua primeira Diretora foi a Professora Ulisséia Lima Barbosa.
Hoje a Escola atende a aproximadamente 1100 alunos em três turnos do ensino fundamental ao médio e também o EJA que foi implantado em 2004 e tem projetos desenvolvidos com a Universidade Federal do Pampa, Campus de Itaqui, o PIBID do curso de matemática onde os universitários desenvolvem apoio pedagógico e também estão vinculados ao Novo Mais Educação, coordenado pela Professora Liselena Lopes, que atende em período inverso 360 alunos nas oficinas de matemática, português e esportes.
A Escola também conta com a Banda Marcial " Dragões da Independência" composta por 45 integrantes. Toda a história da escola é mantida pelo Museu Professor José Hélio Silveira, coordenado pela professora Giselda Cereja, sendo o único na cidade. A Vereadora Queli Ferreira entregou o voto de louvor ao Diretor José Darci que veio acompanhado dos Professores Alci Ferner, Eliane Rios, Giselda Cereja, Leandro Serres e Lisiane Ugalde e também do aluno mais antigo da Escola, da primeira turma, Dr. Marco Aurélio Barbosa.