28/09/2017 - 12h52min

Vereadores participam de palestra sobre plano de mobilidade urbana.

Evento foi promovido pelo Executivo com o Engenheiro de Tráfego Francisco Hörbe.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Aconteceu esta manhã (28) no Plenário da Câmara de Vereadores uma palestra sobre o plano de mobilidade urbana com o Eng. Francisco Hörbe, Diretor Executivo da empresa Connect de São Leopoldo e um dos responsáveis pela organização do trânsito de cidades como Porto Alegre e Uruguaina.
A intenção do Executivo Municipal é adequar o trânsito no nosso município, buscando soluções que harmonizem o tráfego entre veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres para atender a Lei nº 12.587/2012, que tem como objetivo melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas e cargas nos municípios e integrar os diferentes modos de transporte.
Essa Lei entra em vigor em Abril/2018 e os municípios que não se enquadrarem não terão mais acesso a recursos da união.
O Eng. Francisco também falou da infraestrutura e das necessidades do transporte coletivo na cidade, ressaltando que o maior interessado é o Poder Executivo mas que precisa da ajuda e apoio do Poder Legislativo nas diretrizes a serem seguidas. A próxima etapa agora é que seja feito um estudo para se elaborar o plano de mobilidade urbana de Itaqui.