26/09/2017 - 10h57min

Sessão Solene alusiva à Semana Farroupilha 2017.

Em uma noite extraordinária com Plenário lotado, a Casa Legislativa foi palco de emocionantes homenagens as pessoas que deixaram seu legado na cultura gauchesca de Itaqui.

Por Ascom-Câmara de Vereadores

Aconteceu na noite de ontem (18) no Plenário Olsy Marenco da Câmara de Vereadores de Itaqui a Sessão Solene alusiva à Semana Farroupilha 2017, com a presença de todos os Vereadores da Casa e de autoridades do município. Por indicação da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, o Poder Legislativo aprovou por unanimidade o Decreto Legislativo, nº 759 que concedeu a Medalha RINCÃO DA CRUZ aos seguintes tradicionalistas:
Sr. ALEXANDRE SOLON VIEIRA BRUM e ao Sr. NEREU SALVADOR RODRIGUES MEUS.
Por indicação do Poder Executivo foi concedida a medalha ORLANDO JORGE DEGRAZIA ao Sr. LEO JORGE BITTENCOURT DA SILVA. Na ocasião o Poder Executivo através do Secretário de Esporte e Cultura Sr. Carlos Henrique Rios Trindade prestou uma bela homenagem a Sra. CLORY SANCHOTENE DEGRAZIA que recebeu uma peça comemorativa do Teatro Prezewodowski que completará 135 anos em 2018, ela que é artista plástica e esposa do Dr. Orlando Jorge Degrazia (in memoriam) que foi um dos componentes do "Grupo dos 8", precursores do MTG.
Dando seguimento as homenagens, os Vereadores através de suas bancadas prestaram as seguintes honrarias com o Título de MÉRITO FARROUPILHA aos tradicionalistas:
Sr. ANDRÉ MESSA MELLO - Indicado pela bancada do PTB.
Sra. MARA ROSANA DE MORAES TUPARAI - Indicada pela bancada do PDT.
Sr. GERMANO ANTUNES KOVALEWSKI - Indicado pela bancada do PP.
Sr. AUGUSTO BASTOS DOS SANTOS - Indicado pela bancada do PSB.
Logo após a entrega dos títulos, os Vereadores líderes das bancadas, fizeram seus pronunciamentos, Vereador Clóvis Correa pelo PMDB, Vereador Émerson Ramos pelo PTB, Vereador César Klein pelo PP, Vereador Éber Escobar pelo PDT e a Vereadora Ivete Piffero pelo PSB. Também fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara de Vereadores Igor Ardais e o Comandante do 1º RC MEC Tenente Coronel Domingues.
Durante a Sessão, teve apresentação do Piazito Jadizon Souza e da 1º Prenda Dente de Leite do município a menina Ingrid Machado que declamaram uma poesia e para finalizar a noite com "chave de ouro" os Vereadores Emerson Ramos, Cleir Fagundes e Queli Ferreira com o apoio dos músicos itaquienses Marcio Patta e Rois Aguiar cantaram o Hino Rio Riograndense.
Fotos: Jocemar Maretoli - Ascom

• Não há vereadores relacionados a esta notícia