26/09/2017 - 10h53min

Professores solicitam apoio as bancadas estaduais dos Vereadores de Itaqui.

Grupo de Professores estiveram hoje pela manhã (18) no Plenário para uma reunião com os Vereadores desta Casa para que seja feito uma Moção a favor dos direitos deles.

Por Ascom-Câmara de Vereadores

Reuniram-se hoje pala manhã (18) no Plenário Olsy Marenco com os Vereadores e assessores um grupo de Professores da rede estadual que estão em greve, onde vieram solicitar um apoio dos Vereadores Itaquienses juntos aos Deputados Estaduais de suas bancadas para que eles não votem a favor das PECs contra o funcionalismo, pois estão indo a Porto Alegre hoje a noite para uma grande mobilização a favor de seus direitos.
Os professores justificaram que continuam em greve pois estão sem condições psicológicas de voltarem para uma sala de aula, com as contas pessoais atrasadas e em muitos casos sem dinheiro até para se locomover até a escola, alegam que a situação chegou no limite.
Os Vereadores farão a moção com assinatura de todos e se comprometeram a pressionar seus Deputados de bancada em prol dos Professores.
Fotos: Chico Coffi - Ascom.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia