03/08/2010 - 15h43min

O Projeto RS Amigo do Idoso, de autoria da verª. Aline Coffi é implementado em Itaqui

Envelhecer é viver na melhor idade da vida

Por Gabinete do Verª. Aline Coffi

Cartaz do Programa RS amigo do idoso

No dia 13/10/09 a verª Aline Coffi apresentou para o Prefeito Municipal uma síntese do Projeto RS Amigo do Idoso que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades do governo do Estado, que objetiva desenvolver ações que propiciem a inclusão social das pessoas idosas, respeitando a heterogeneidade, as diversidades cultural, regional, étnico-racial, de gênero e de orientação sexual, como forma de garantir o exercício da cidadania.

Da mesma forma estimula a emancipação, autonomia e independência nas atividades cotidianas, bem como as potencialidades e habilidades.

No mês de julho do corrente ano a Prefeitura Municipal aderiu o Programa, a Secretaria Municipal da Ação Social começou o trabalho a campo do Programa RS Amigo do Idoso em nossa cidade. O serviço é executado pelo Conselho do Idoso e fará inicialmente o levantamento cadastral dos idosos em todos os bairros, a meta é atingir todos os bairros da cidade, de acordo com o calendário definido pela secretaria da Ação Social.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia