04/09/2017 - 21h06min

Vereadores e Prefeito em nova reunião no Gabinete.

Encontros tem acontecido semanalmente, onde Prefeito tem exposto aos Vereadores a realidade da Prefeitura.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

foto: Chico Coffi

Aconteceu novamente nesta Segunda-Feira (04.09) uma reunião entre os Poderes Legislativo e Executivo, onde o Prefeito Jarbas tem exposto aos Vereadores a atual realidade que se encontra a máquina pública. Foi comunicado aos Vereadores que a Prefeitura quitou a dívida com a RGE no valor de R$ 600 mil reais e também sobre o contrato no valor de R$ 315 mil reais com a ICCILA para fornecer asfalto para o município resolver os problemas mais críticos nas ruas da cidade. Outra pauta que sempre esta nas reuniões é sobre a real situação do FAPS, onde o Prefeito solicitou aos Vereadores que concordem com o quarto parcelamento para colocar a casa em dia, segundo ele, este será o último devido a uma verba que a Prefeitura irá receber nos próximos dias oque dará um fôlego para os cofres públicos, porém a realidade do FAPS é complicada e foi solicitado a uma empresa privada para fazer um cálculo atuarial. Hoje o FAPS possui uma folha de R$ 1.476.000,00 com 395 aposentados e 101 pensionistas. Estes estudos analisarão qual dos três cenários será o melhor caminho a ser tomado, são eles:
1º- Fim do FAPS
2º- Extinção da segregação de massa.
3º- Nova linha de corte.
Após será levado ao conhecimento dos Vereadores para aprovação ou não. O Vereador Clóvis Correa (PMDB) questionou o Prefeito sobre a questão do lixo, pois chegou ao seu gabinete a informação que a coleta seria suspensa por falta de pagamento por parte da Prefeitura para pagar salários e combustível para os caminhões, e o Prefeito Jarbas comunicou que este ano já pagou a Ansus a quantia de R$ 1.600.000,00 referente a dívida de 2016 e parte dos serviços prestados em 2017, hoje a dívida é de R$ 800.000,00 e que vem sendo paga, entretanto vai tentar um aporte financeiro para os próximos dias. O Vereador Leonardo Betin (PDT) também questionou o Prefeito sobre o Fórum Municipal de Educação que este ano ainda não foi realizado no município, e o Prefeito informou que após o mês de Setembro, o evento será realizado.