08/08/2017 - 12h21min

Poder Legislativo Itaquiense representado por seu Presidente se soma ao protesto do aumento dos combustíveis.

Vereador Igor Ardais se fez presente ao protesto pacífico pelos altos preços dos combustíveis e tributos federais.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Foto: Chico Coffi

Nos últimos dias estão acontecendo em muitas rodovias do Brasil, o "protesto dos combustíveis" como ficou conhecido, que na verdade é em função não só dos combustíveis mas das altas cargas tributárias que o Governo Brasileiro vem despejando sobre a população, que hoje trabalha sufocada, principalmente no setor de cargas e em Itaqui não foi diferente, pois aqui também os Empresários do setor e motoristas bloquearam os acessos a cidade em um protesto pacífico onde os motoristas eram convidados a estacionar seus caminhões em uma área delimitada fora da pista e se somar aos outros colegas, sem brigas ou qualquer outro tipo de baderna. O Presidente desta Casa Legislativa, Vereador Igor Ardais (PP) se solidarizou a causa e foi até lá para dar força ao movimento. Segundo o Presidente, estes altos encargos tributários que o povo hoje esta obrigado a pagar, afeta toda a população, não só os caminhoneiros e pessoas do ramo, pois sobe o diesel, consequentemente sobe o frete e isso reflete nos preços das prateleiras e outros tantos setores do nosso país. Aqui em Itaqui o protesto foi organizado por Empresários do setor do transporte e os veículos leves eram autorizados a passar, os caminhões eram liberados em alguns momentos do dia. Em algumas rodovias do País ainda segue as paralisações.