26/06/2017 - 13h47min

Presidente da Câmara de Vereadores Igor Ardais cumpre agenda na Capital para diversas demandas.

Em uma delas foi acompanhado do Vereador César Klein, do Prefeito Jarbas Martini e da Comitiva do Hospital São Patrício para trazer melhorias para entidade.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Presidente Igor, Vereador césar e a Comitiva Itaquiense na Capital.

Na semana passada uma comitiva Itaquiense foi até a Capital Gaúcha para tratar diversas demandas, incluindo o Presidente desta Casa, Vereador Igor Ardais (PP), o Vereador César Klein (PP), o Prefeito Jarbas e a Direção do Hospital São Patrício, aonde a principal demanda foi referente ao Hospital que passa por diversas dificuldades e estiveram em reunião realizada na Secretaria Estadual de Saúde com o Secretário Adjunto Francisco Paz, pois o Hospital se encontra com um défict mensal que varia em torno de 50 a 100 mil reais/mês. Foi encaminhado pedido para que os procedimentos já realizados tenha seu pagamento em dia e haja um reajuste na tabela de serviços. Também foi tratado da renovação do contrato e credenciamento de novas especialidades para o nosso hospital. O Presidente Igor esteve em reunião com o Assessor da Senadora Ana Amélia Lemos, Sr. Vitor Alcântara aonde entregou a Moção solicitando o apoio da Senadora na construção das 112 moradias para a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itaqui no Bairro da Chácara no campo próximo ao Cemitério. Outra demanda do Presidente foi a visita ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado, o Ex-Deputado Marco Peixoto aonde conversaram sobre as obrigações, direitos e deveres e as responsabilidades do cotidiano do Cargo de Presidente de uma Casa Legislativa, na oportunidade também o Presidente Igor agendou a vinda do Sr. Marco Peixoto a Itaqui para os próximos meses. E para finalizar sua agenda na Capital, esteve no Gabinete Regional do Deputado Federal Jerônimo Goergen na Capital aonde solicitou uma Emenda Parlamentar destinada a Saúde para compra de medicamentos.