05/05/2017 - 12h46min

Câmara de Vereadores recebe a visita da Secretária de Cultura de Alvear.

Sra. Maria Elena Fortuna veio para agendar uma reunião com os Vereadores desta Casa sobre o Comitê de Fronteira.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Foto: Chico Coffi

A Secretária de Cultura de Alvear, cidade Argentina que faz fronteira com Itaqui, Sra. Maria Elena Fortuna esteve na manhã do dia 04.05 visitando esta Casa Legislativa que na ocasião foi recebida no Gabinete do Vereador Lauro, ali representado por sua assessora Sônia e pelo Presidente Igor Ardais e os Vereadores César Klein, Clóvis Ravarotto e Leonardo Betin. A intenção do grupo é criar um Comitê de Fronteira para assuntos diversos, como intercâmbios culturais e também assuntos relacionados a ponte internacional. A Secretária agendou com o Presidente Igor uma reunião para o próximo dia 12 de Maio de 2017 aonde estarão presentes o Intendente de Alvear Sr. Omar Barros e outras autoridades da região. Após o encontro, o Vereador César Klein levou a Secretária Maria Elena e seu assessor Lilo para conhecer o nosso Teatro Municipal e a equipe da Sra. Maritza Rossi, Secretária Ajunta de Cultura Esporte e Lazer de Itaqui. Também estiveram visitando a Companhia de Artes Sem Fronteiras da Diretora Jussara Foletto e do Coordenador Cultural Valtair Vasconcelos de Souza, popular "Mestre Vavá" no qual foram convidados pela Secretária para que fizessem uma apresentação da Companhia na cidade de Alvear na Semana do Município.