25/04/2017 - 15h35min

Grupo de Vereadores estiveram na Capital Gaúcha para solicitar mais efetivo para as policias de Itaqui.

Presidente Igor Ardais, Vereadores César Klein e Clóvis Ravarotto somaram forças em diversos compromissos.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Dep. Est. Gilberto Capoani, Vereador Clóvis, Sr. Marcio Biolchi e Vereador Igor

Na semana passada estiveram na Capital os Vereadores Igor Ardais(PP), César Klein (PP) e Clóvis Ravarotto (PMDB) para tratarem assuntos pertinentes ao efetivo das Polícias Civil e Militar do município de Itaqui, cada qual com suas agendas particulares de compromissos e demandas, mas com o mesmo objetivo, aumentar nosso efetivo. O Presidente da Casa Legislativa Igor, e o Vereador Clóvis reuniram-se com o Sr. Marcio Biolchi, Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, com a Sra. Cristiane Lohmann, Chefe de Gabinete da Casa Civil e com o Deputado Estadual Gilberto Capoani. Já o Vereador César Klein cumpriu agenda com o Delegado Fernando Antonio Sodré de Oliveira, Diretor do Departamento de Polícia do Interior que afirmou que serão nomeados dois servidores para a Polícia Civil de Itaqui, um já para os próximos dias e outro para Junho deste ano. Dando continuidade aos compromissos o Vereador César reuniu-se também com o Major Luiz Marcelo Reolon entregando a lista com nomes dos novos formandos que tem interesse em servir na unidade de Itaqui e a Moção de Apoio dos Vereadores desta Casa para que a Secretaria de Segurança do Estado se sensibilize e disponha para nossa cidade mais efetivo, entretanto o Major informou que a prioridade é para as cidades com maior índice de criminalidade, como a grande Porto Alegre e também prometeu empenho por parte da SSP para que haja algum remanejamento até mesmo de servidores inativos.