17/05/2010 - 15h14min

Câmara de Vereadores de Itaqui envia servidor para curso de Introdução à Organização de Memorial.

A gestão administrativa do Poder Legislativo de 2010, trabalha na pesquisa de resgatar a história da casa.

Por Ceneu Salcedo/ Fotos Ricardo Cabreira

Servidor Cláudio Marenco

O pesquisador itaquiense Cláudio Marenco, que presta serviço na Câmara de Vereadores de Itaqui esteve participando em Porto Alegre, do curso de Introdução à Organização de Memorial, promovido pela Câmara Municipal da capital.

O presidente Éber, disse que pela sua grandeza, Itaqui merece a visão de seu percurso legislativo. Os estudantes e a população em geral que visitam, a Câmara poderão ter um breve, mas significativo contato com fatos históricos que trouxeram a cidade ao que é no presente.

A população itaquiense poderá ter um percurso no tempo, no Memorial da Câmara. Para que seja oficializado o Memorial, Cláudio recebeu as informações sobre: Introdução à gestão memorial, acervos, pesquisa, preservação e projetos, ação educativa, exposições e marketing institucional.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia