Webmail

Webmail

Notícias

21/07/2010 - 12h49min

Poder Legislativo apoiando pleitos da Justiça.

Solicitações foram feitas ao Corregedor-geral de Justiça e Procuradora Geral da União.

Por Gabinete da Presidência

Reunião Corregedoria

O presidente da Câmara de Vereadores Eber Escobar de Almeida, juntamente com os vereadores Aline Coffy, Igor Ardais e Lauro Hendges acompanharam o presidente das subseção OAB Itaqui, César Augusto Klein na reunião com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Raupp Ruschel, no Palácio da Justiça na tarde de quinta feira dia (15)e com a Procuradora Geral da União Drª Simone Mariano da Rocha dia (16) na Capital do estado.

Estavam presentes, além dos citados DrªPatrícia Degrazia Lima; o presidente da OAB São Borja, Nilton Gabriel Paz Koltermann; a diretora do Foro de Itaqui, juíza Magali Justin e o procurador-geral do município de Itaqui, Júlio dos Reis.

Durante o encontro, o presidente da Ordem de Itaqui afirmou que, após reunião da Comissão Mista de Acesso à Justiça na Comarca, foi decidido levar a situação preocupante quanto à ausência de oficiais de Justiça na região ao conhecimento do Tribunal.

“Estamos com problemas em relação à falta de servidores, como distribuidores e escrivães”, afirmou a diretora do Foro de Itaqui.

Outro assunto apresentado foi em relação à luta da Comarca de Itaqui pela elevação da entrância para intermediária, devido ao volume de processos.

Conforme o corregedor-geral de Justiça, as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a questão dos depósitos judiciais estão impedindo novos investimentos em servidores. No entanto, ele registrou que os pleitos serão analisados.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados