17/02/2017 - 13h45min

Vereadores Visitam Secretária da Educação Tânia Cabral

Na oportunidade Foram debatidos assuntos de interesse da comunidade.

Por ASCOM

Na manhã de hoje 17.02 Os Vereadores Igor Ardais, Leonardo Betin, Clóvis Ravarotto, Cleir Fagundes, César Klein e Queli Ferreira, estiveram presentes em uma reunião na Secretaria Municipal de Educação onde foram recebidos pela Secretária Srª Tânia Cabral, na oportunidade a secretária relatou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, e também explanou sobre o estudo que esta sendo feito sobre a extinção do ensino Médio Rural, em relação ao número de alunos e as despesas para o município. A princípio os alunos seriam remanejados para outras escolas do interior ou da cidade recebendo transporte público gratuito.

Os Vereadores levaram até a secretaria, os pedidos da comunidade Itaquiense do interior (Itaó), visando obter conhecimento da real situação que se encontra estas providencias de extinguir o Ens.Médio Rural. Fiscalizando as medidas que estão sendo tomadas a fim de lutar contra a extinção do Médio Rural. A Escola Municipal Osório Braga localizada no Itaó é um dos três educandários do interior do município que possui parceria com a Escola Técnica Itaquiense (Contador) para manutenção do Ensino Médio em suas dependências. Os Vereadores irão analisar e buscar informações juntamente com a Escola Técnica Itaquiense e A Escola Osório Braga.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia