15/07/2010 - 15h06min

Verª Aline Coffi Propõe inclusão do Miss Gay Fronteira Oeste no Calendário do Município

Evento será importante para valorização da Classe e concepção da Comunidade

Por Gabinete do Verª. Aline Coffi

Bandeira Símbolo da Classe Gay

A vereadora Aline Coffi apresentou ao Executivo Municipal uma indicação pedindo a inclusão do Miss Gay Fronteira Oeste no Calendário Oficial de Eventos no Município.

Este evento foi criado em 1989 por Severino Barbosa na cidade de Quarai, com o objetivo de aproximar a comunidade gay da Fronteira Oeste, fazendo junto ao Baile um trabalho social tentando diminuir o preconceito, o índice de jovens gays soro positivos e, ao mesmo tempo, orientar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

No ano de 1998 Serginho Lima ganhou os direitos de promover o evento aqui em Itaqui, sendo esta cidade o centro de encontro gays de todo o estado.

Devido a grande representatividade do evento no estado, hoje reunimos candidatos e simpatizantes da região e de todo o estado. Este evento conta com o apoio da Secretaria da Saúde na qual faz um trabalho de orientação á prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e principalmente a AIDS, e também com alguns patrocínio de empresas locais para custear despesas.

Com este belíssimo trabalho realizado pelos organizadores e apoiadores
deste evento, o nome de Itaqui será sempre destaque no Rio Grande do Sul.