22/11/2016 - 12h13min

Funcionalismo no meio de fogo Cruzado

Projeto Polêmico com opiniões e interesses diferentes estica decisão.

Por Por: Jocemar Maretóli

A discussão começou ontem na Audiência Pública realizada ás 19hs no teatro prezewodovisk e se estendeu por aproximadamente duas horas.
Durante a reunião, O Projeto 031/16 de origem do executivo Itaquiense que pede o parcelamento do débito previdenciário com o Faps, esta sendo rejeitado pelo Sindserp, e, defendida aprovação do parcelamento pelos dois Prefeitos Gil Marques Filho (Atual) e Jarbas da Silva Martíni (Eleito). No meio do fogo Cruzado esta o funcionalismo Público Municipal que necessita de mais esclarecimento sobre o assunto polêmico. Em seu pronunciamento o prefeito Gil pede ao funcionalismo que sejam “patrióticos e aceitem o parcelamento. Já o Presidente do Sindicato (Sindserp), Valmir Messa, Disse que; A tarefa do Sindserp independe de agradar ou não o Executivo, Disse ainda que os agentes políticos do Executivo estão pressionando e aterrorizando o funcionalismo. O Prefeito eleito Jarbas Martíni, que vai assumir o Executivo a partir de 2017, Disse que se não for resolvida esta situação entre todos os interessados, “Nós todos afundaremos.” finaliza ele. Estiveram presente no encontro a Vereadora Gislaine Brum, Prefeito Gil Marques Filho, Secretário de Finanças Clóvis Gottileb, Secretário da Administração Issac Mendel, Vereadora Ivete Píffero, O Presidente do Sindserp Valmir Messa, O Prefeito Eleito Jarbas da Silva Martíni, Funcionários Público Municipal, e Imprensa.