26/10/2016 - 11h42min

Moção do Vereador Lauro vai para o Ministério Público Federal e Estadual.

Motivo: Falta de capacidade da operadora vivo em cumprir sua meta de qualidade em Itaqui.

Por Gab ver. Lauro Hendges

Pela dificuldade em fazer uma ligação em Itaqui e Região, mandar mensagens, acesso a internet, Além das despesas com as operadoras, que não prestam um atendimento de qualidade aos seus clientes, Com as constantes perdas de sinais, ligações que são interrompidas à todo o momento, e outras que nem chegam a completar e que obrigam o usuário a refazê-la, pagando assim uma nova chamada. Levou o Vereador Lauro Luiz Hendges (PDT), a tomar uma medida de extrema relevância a comunidade, O Vereador buscou o Ministério público para registrar seu repúdio em nome dos Itaquienses pelos constantes abusos da telefonia móvel em Itaqui. A empresa já foi contatada e diversas autoridades cientificadas dos problemas acima discriminados, sem que tenha havido nenhum retorno positivo das reivindicações apresentada.
Já, na sessão ordinária desta terça-feira, (25/10), A moção foi aprovada pela Unanimidade dos Vereadores para que seja enviada ao Ministério Público Federal e Estadual. Uma das propostas é que o Município de Itaqui “Suspenda o pagamento das contas de telefonia”, até que a qualidade nos serviços retornem.
Os serviços de telefonia e internet, quando oferecidos são sempre com muitas publicidades enganosas, com proposta de um serviço de qualidade e com um atendimento especializado ao cliente, mas quando o plano é adquirido o usuário constata que foi uma vítima de estelionato, pois o serviço prestado não é o mesmo feito pela proposta inicial.
O Brasil possui mais de 259,29 milhões de linhas ativas, ou seja, são mais de 436 linhas de habilitações feitas todos os meses.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), das linhas ativas no Brasil, 209,88 milhões usam o modelo pré-pago (80,94%) e 49,41 milhões adotam planos pós-pagos (19,05%). No ranking de qualidade das empresas de telefonia móvel divulgado pela Anatel, a Vivo lidera no mercado com 29,42% das linhas ativas no país, seguida da Tim, com 26,79%.
A Claro registrou 24,65% de participação e a Oi ficou com 18,83%. Com 353.307 queixas registradas no ano passado, a Oi é a operadora móvel mais reclamada na Anatel. Claro e Tim aparecem na sequência segundo ranking da Anatel que disponibiliza informações para o consumidor. O participante do fórum Exame, Juliano Pedroso, comentou que infelizmente não há operadoras com serviços de boa qualidade. Dados: Por Lucas Barbosa(Universidade Federal de Goias.)

Não há imagens
relacionadas