15/07/2010 - 15h05min

Ante-Projeto da Vereadora Aline Coffi Institui a Semana da Mulher

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida

Por Gabinete do Verª. Aline Coffi

Ver.ª Aline Coffi

Na Sessão Ordinária do dia 13/07, o Projeto de Lei n° 077, de origem do Executivo Municipal e encaminhado como sugestão pela Vereadora Aline, através de ante-projeto de lei, passa a ser lei em nosso Município.

O presente Projeto de Lei tem como escopo estabelecer a Criação da ‘Semana da Mulher’em Itaqui. Sabedores somos que o dia 08 de março é reservado a comemoração do Dia Internacional da Mulher, onde desbravadoras mulheres sofreram, lutaram e se expuseram diante dessa desigualdade para tentar uma melhoria em suas vidas.

A data tem servido para reflexão, é uma parada que se faz para analisar, denunciar, sugerir e questionar: ‘Qual é o papel da mulher na sociedade atual’?

Para muitas culturas, a mulher tem sido a força que ampara, o ombro que conforta, o trabalho que respalda, a mãe que alimenta e educa o filho para a sociedade e para a vida.

E hoje, quando discutem direitos, é bom que se entenda que a mulher não quer ser, nem ter mais que o homem, a mulher quer apenas o seu espaço, o direito de ser tratada como ser humano, igual aos demais.