31/05/2016 - 00h06min

Cortes orçamentários causa repúdio nos Campi da Unipampa

Diretor do Campus Itaqui usa tribuna popular.

Por Por: Jocemar Maretóli

Com a presença de alguns alunos e professores na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 30.05. O diretor da Unipampa Itaquiense sr. Cleber Maus Alberto, usou da palavra para manifestar repúdio aos cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal, disse ele, que preocupa e muito o andamento de obras que estão em andamento na universidade. Entre elas; o Restaurante Universitário, Prédio administrativo -2ª fase, Prédio Acadêmico 2ª fase, Casa do Estudante e prédio Acadêmico IV. Todos eles com orçamento aproximado de 15.000.000,00 (Quinze milhões de reais). Para tanto, além do protesto dos universitários, foi divulgada uma nota pública em repúdio aos cortes orçamentários. Algo divulgado pela grande mídia, como um “impressionante movimento no extremo sul do país”. Durante manifestação na tribuna dos vereadores da Casa, foi dado apoio a este movimento, pois a Unipampa Itaquiense gera em torno de R$ 30.000.000 (trinta milhões de reais), por ano em Itaqui, disse o Presidente Éber Escobar de Almeida.